26 de março de 2011

Amor do passado: Eterna Magia

Sentimentos de um passado longilíneo, que pareciam inumados, nas ocasiões que menos se espera, podem voltar à torna. A ressurreição do frio na barriga, da disritmia que faz parar o coração, afinal, será mesmo possível se apaixonar novamente pela mesma pessoa, redescobrir um amor acometido pelo ódio e rancor?

As respostas nem sempre são plausíveis, afinal, são as indagações que costumam reger, não apenas a mente, mas também os sentimentos. E a despeito do clima tenso, de serem constantemente invadido por um punhado de más lembranças ainda não sobrepujadas, em outros momentos, romantiza-se muito o passado, as desavenças são deslembradas e a nostalgia os alveja, olvidando o quanto eram infelizes.

Mesmo assim, o tempo os acolheu. Os antes “inimigos”, que deixaram o amor como segundo plano, vão se rendendo a uma magia adormecida, perturbadora, que retorna de não se sabe onde. Os beijos, a princípio contidos, denunciam o ímpeto de carinho que já não imaginavam sentir, padecendo sobre a atmosfera de sentimento. A relação indubitavelmente ambígua, agora sugere clareza e nesse mesmo agora, é o rancor e as brigas que ficam de lado, suplantados por cada gota dos fluidos bocais que formam aquela profusão de ósculos.

Ou pode ser que nada disso ocorra e que jamais voltem a se cruzar novamente. Mas preservaram, no íntimo, que ao menos por um momento, o amor entre eles refloresceu. As máscaras transpareciam, já não precisavam se proteger, do que achavam que tinham perdido, do que parecia não ter mais volta...PS:“Esse texto é dedicado a mulher que mais amei nessa vida!”. Assim me pediu que dedicasse a personagem central da trama!

31 Coveiros:

Barbara Nonato disse...

É como se todo o conteúdo trouxesse algo de subentendido, de subliminar talvez.
Apaixonar-se pela mesma pessoa: nem sempre 'desapaixonamos'; é como se esses intervalos fortalecessem o sentimento.
Gostei bastante e você fez uma belíssima homenagem.

Pobre esponja disse...

Amores vêm e vão. São coisas da vida.
Parabéns por dedicar-se a alguém.

abç
Pobre Esponja

Typical Girl disse...

Nossa, adorei! Curti o blog também, principalmente o nome do blog, achei bem original! :)

Rubi disse...

O amor é uma coisa tão complicada, não é mesmo ?
Só quem ama entende e sabe o quão difícil é para se esquecer um amor verdadeiro.

Parabéns pelo texto, está lindo!

Romãosk8 disse...

poo texto maneiro,
teu blog tá show tb parabéns ae !

Baixa Fácil BR disse...

muito bom mesmo...
parabéns...

www.baixafacilbr.net

Victor Viana disse...

Eita , amor não algo fácil de entender , eu acho que nem para a gente ficar tentando entender

Lara Veiga disse...

Um texto que n tem o sarcasmo e a dose de ironia que lhe é caracteristica. Sinais de novos tempos? boa sorte

Neila Grenzel disse...

Minha tia falou que amor mesmo é só uma vez, sou nova, mas acho que quando se ama, pode passar o tempo que for, podemos estar separados, mas o amor ainda está lá.

bá j. disse...

Belo texto, me prendeu completamente! E ótimo blog, aliás.

http://bahjaze.blogspot.com/

PatyPaty disse...

Nossa muito profundo...Gostei parabéns!!!!!!!

Cleysinha disse...

Belíssimo texto ! (:

Juliana S . disse...

Relembrar o passado na minha opinião, não é sofrer duas vezes,já q tudo nos serve como experiência, por isso creio q assim como eu, muitas pessoas sentem saudades de "momentos" q ficaram lá atrás no passado.
Afinal a vida não é só presente e futuro, ela também é passado...

Anônimo disse...

Uma pessoa me disse que amamos várias vezes, várias pessoas. Cada uma fica guardado em nossa mente como boas lembrança, pois, costumamos curtir boas nostalgias.
Fico muito feliz que você está, finalmente, se conhecendo e se entregando aos seus sentimentos.
Sempre te disse que você tinha um grande sentimento, que nutria um amor por essa garota. Mas, vinha acompanhado de mágoa, ressentimento. E que precisava refletir sobre isso.
Bom, faz parte da vida passar por tudo isso.
Espero que possa viver esse amor que deseja. E que seja breve.
Enquanto isso, fico aqui acompanhando suas letras que gosto muito. E, por mais que não acredite, torcendo por sua felicidade.
SAÚDE, PAZ E SUCESSO!!!!!!!!!

pisovelho.com.br disse...

nem sei se quero voltar a amar um amor antigo :)

KAKI disse...

adorei o blog... =)

Vinícius Paulo disse...

impressionante, muito bom o texto , emociona mesmo

Lucas Araujo disse...

Nossa que texto profundo.Parabens!!!

http://kdoido.blogspot.com/

Mixturicos da Lê disse...

Seria , para ser assustador , ... porém estou aqui e comentando, e seguinddooo, gosto muito detes seus textos.

Virgilio Kruschewsky disse...

È o amor tem dessas coisas. Um dia reencontrei uma garota que me apaixonei na adolescência, aquela fase que pensamos que tudo vai ser pra sempre, e eu vi o quanto ficamos estranhos um para o outro. Não tínhamos conversa, uma garota que eu queria beijar, abraçar,s e tornou uma estranha pra mim. Estranho né. Esse texto me fez lembrar disso. Não sei se voltamos a nos apaixonar nvamente pela mesma pessoa. Eu gostei muito de um filme que teve essa temática ( agora não me lembro o nome), que uma garota ela esquecia tudo do seu dia anterior ao acordar, e o acra fazia todos os ela se apaixonar por ele. Agora depois de adulto, soube que as coisas nãos ão pra sempre, as pessoas se apaixonam novamente, mas acho que não vou sentir a mesma coisa que sentir por ela.

Paula disse...

amor é algo difícil, porém intenso..

Raul disse...

Porra de amor do passado!

Suzana disse...

Nossa, muito intenso e mto bonito ao mesmo tempo!
Unica coisa que nosa resta é a boa lembrança do amor do passado!

Vitin Melo disse...

ooii estou te seguindo como hugo me segue tambem
www.sentimentares.blogspot.com

Anônimo disse...

Que texto lindo, queria que alguém escrevesse algo tao bonito pra mim tb

Alex Monteiro disse...

HAHA..
muito bonito seu texto de verdade!
Parabéns viiu?
Vc siim sabe usar as palavras
http://farofanordestina.blogspot.com/

Vitin Melo disse...

Porqe Cemiterio, Vs fais texto ótimos.
www.sentimentares.blogspot.com

KAKI disse...

oiii to te seguindo segue lá tambeem
www.sentimentares.blogspot.com

100% disse...

UM DIA A MAGIA ACABA.

http://paradigmasuniversal.blogspot.com/

Jhonatan disse...

Mt Da Hr...Ja Sofrii Mt Disso...Adorei O Blog Ja To Seguindoo... http://www.sentimentares.blogspot.com/ Ajuda a Divuga... Valeww

Anônimo disse...

Estou tentando escrever. O que acha disso?

Como pode seu olhar ficar gravado em meu pensamento se não me lembro de seus olhos?
Como pode um simples ato de fechar de olhos resgatar lembranças apagadas?
Como pode uma pessoa se apaixonar por pequenos momentos?
Carência, Ilusão, Solidão?
“Não consigo apagar você de minha vida” – já dizia uma linda canção
Com palavras sofridas, amargas... porém, fácil de entender.
Como pode?
Como pode alguém não te esquecer?
Brincadeiras soaram verdades,
Mentiras contadas com sinceridades.
Desgosto, desaponto, coração, alma
Para você sobrou tudo...
Para mim, NADA.

Me inspiro em você!!!!!!

Postar um comentário

________________________________________________________
Obrigado por visitar o nosso Cemitério...
Volte logo, haverá sempre uma tumba bem quente disponível para você...
________________________________________________________