30 de novembro de 2009

Nas mãos de artista, corpos femininos se transformam em telas

Um artista americano especializado em pintura de corpos. Tudo começou quando Craig Tracy, que nasceu e cresceu em Nova Orleans, desde pequeno presenciava pessoas pintarem o corpo para o Mardi Gras. O resultado é fácil deduzir, a técnica acabou lhe inspirando a seguir carreira de artista plástico e posteriormente a inaugurar uma galeria dedicada à arte.

No conjunto de sua obra, Tracy busca unir o conjunto de seus entusiasmos, a exemplo do corpo feminino, aliada a expressão artística de pintar sobre o mesmo. No início, aos 16 anos, trabalhava como ilustrador em um shopping center da cidade. Após se formar em Belas Artes, continuou atuando na área por alguns anos, até abandonar a carreira por achar que ela tirava o sentido de sua arte, começava assim uma carreira de sucesso.

A paixão dele, ao longo dos anos, cresceu tanto, que Tracy se tornou um colecionador de obras de arte de pintura corporal. Filho de hippies, apaixonado por pintura corporal, começou a se dedicar à técnica e levou alguns anos até que se levasse totalmente a sério - e desse a arte sua devida importância.

O artista se tornou um colecionador e em 2006 abriu a primeira galeria de arte do mundo especializada em pintura corporal. O local, em Nova Orleans, tem fotografias, gravuras em papel e tela, além de livros e vídeos sobre o processo de pintura corporal.

Além disso, um atrativo pra lá de especial, Craig Tracy ministra semanalmente palestras acerca do tema.

Nesta foto, o corpo da modelo forma o nariz do leopardo.

Com esta obra, do início da carreira, o artista teve certeza de que estava no caminho certo para se expressar artisticamente.

Esta obra foi inspirada pelo filme 'Beleza Americana'. O artista quis eternizar o vermelho sobre o corpo da modelo.

Nesta obra há, na verdade, duas modelos! O olho do animal é pintado sobre o seio de uma delas, enquanto a mão de sua irmã forma o nariz da fera. 'Calhou de a modelo trazer sua irmã para o estúdio e ela, literalmente, deu uma mão'.

Todas as sombras foram pintadas no corpo da modelo - nenhuma luz foi usada na foto - e além do branco e preto, o artista usou algumas cores.

Natureza é também uma das paixões do artista, que começou pintando animais nos corpos femininos. Ele leva cerca de 24 horas para completar suas pinturas em estúdio e fotografá-las. Aqui, ele manteve as 'imperfeições' da pintura.

Nesta obra, Tracy quis mostrar que o sol visto do fundo do mar - como visto pelos mergulhadores - é muito mais interessante. O artista - que trabalha com o volume do corpo feminino - 'encaixa' suas modelos sobre um fundo para finalizar o 'quadro'.

Tracy conta que essa pintura - repersentando um caleidoscópio - foi a que demorou mais tempo na pré-produção, já que ele teve que encomendar uma plataforma para posicionar a modelo. A posição da modelo também dificultou o processo.

14 Coveiros:

Rafa Flori disse...

Adoreiiiii

Raul disse...

Poxa queria assistir as pinturas, rs, ótima matéria

Eduardo Montanari disse...

Acho esse tipo de arte interessantíssima e muito detalhada. Eu também sou artista, sou desenhista, mas meu nível de trabalho ainda não chega aos pés disso.

Joyce disse...

Poxa, gostei do teu blog! É bem bacana!

Abraço!

Joyce.

Lara Veiga disse...

O cara é verdadeiramente espetacular!

Naya Rangel disse...

Caramba! Bem criativo e inusitado ... E tem gente que acha que a Globeleza é um máximo ...

Abraços!

Fabricio disse...

Lesgal!

Rafa disse...

E tem gente que acha que a Globeleza é um máximo ... II

Anônimo disse...

E tem gente que acha que a Globeleza é um máximo ... III

Anônimo disse...

Excelente texto kra

Anônimo disse...

Se garante de mais esse cara, palmas e viva seu trabalho.

BLOGdoRUBINHO
www.blogdorubinho.com.br
www.twitter.com/rubenscorreia

annie disse...

interessante, mas tem expressões artisticas no minimo superiores!

Wellinthon disse...

Gostei maneiro.. parabéns pelo blog...

Ana Maria Monteiro disse...

Lindo, o nome do blog. Mensagem um pouco tétrica, a da tumba, mas tudo muito bonito. Parabéns! Divukguei no facebook. :-)

Postar um comentário

________________________________________________________
Obrigado por visitar o nosso Cemitério...
Volte logo, haverá sempre uma tumba bem quente disponível para você...
________________________________________________________