7 de novembro de 2009

Amor Oculto

Amor Oculto

Nossa alma resplandece um triste vazio...
Até você surgir!
Nunca a vi antes
Nunca estive ao seu lado!!!
Mas meu coração te conhece,
Você me abriu a janela do teu sorriso
E revejo todo o silêncio do mundo
A dissimular todas as palavras
E os espaços convocados
Te sei raízes de fogo e d'água.

Você veio não sei de onde
Invadindo os meus sonhos
E frolou minha face com beijos suaves
Esvaecendo o medo da solidão

Você chegou do completo nada!

Continue...

5 de novembro de 2009

Hitler, um APzeiro fanático



Videozinho só pra zuar mesmo (Trecho retirado do filme Hitler, a queda)...

PS: Apesar da brincadeiraque fique claro, para mim o AP é o melhor motor do mundo!

Continue...

Fiorino Diablo 350hp, Alex



Morri de rir, na verdade, posso dizer que me papoquei de tanto rir! Mas, apesar de tudo, o carro tah até andando bem, rs

Ps: Esse sim é caro mesmo!

Continue...

4 de novembro de 2009

Espelhos mágicos...

Espelho, espelho meu....
Haverá nesse maldito mundo alguém mais feliz do que eu?

Espelhos mágicos...

Espelho que sabe os segredos
Dos seus cabelos cacheados
As frustrações da minha vida
Lindos sonhos ainda não realizados.

Quem tenha maior alegria que essa
Poder amanhecer e ver o mar em fúria
A pisar o azul do céu vagarmente
Sentindo a carícia da areia
As ondas atrevidas e singelas

Tudo que tento esquecer
Mas de você só tu me fazes relembrar
Tristeza que tive ao te ver
Pranto ao meu lamento me ver derramar.

Ah Espelho meu!...
O que você mostra contente
Essa alma inerente
Irreverência nem sempre amada, mas confiante...

Rugas que marcaram meu rosto
Frutos dos desenganos sofridos
Amarguras, decepções, desgostos
Do que hoje julgo ser tão lindo.

Tu conheces minha história
Minhas efêmeras alegrias
E posso entender agora
Que ao te fitar, na realidade,
Era só tu que me vias.

Continue...

3 de novembro de 2009

iPhone 3GS e suas funcionalidades na em Comunicação

O iPhone concebido de um modo geral é mais que um simples telefone. Um conceito básico... combina três dispositivos em um único; um celular revolucionário, um iPod widescreen, além de um eficiente dispositivo de Internet. A soma desses três elementos faz dele um dos mais importantes segmentos de comunicação que se poderia ter e a prova disso, é o modo como influencia o processo comunicacional desde o seu lançamento no mercado tecnológico, surgindo como uma verdadeira febre na comunidade.

Um dos primeiros principais aspectos de inventabilidade é toda à interface Multi-Touch. Para efetuar uma chamada, basta dar um toque em um nome ou número na sua lista de contatos ou favoritos, registro de chamadas ou em qualquer lugar. E o Correio de Voz Visual permite que você selecione e escute as mensagens na ordem que desejar, da mesma forma que com o e-mail.

Todo o conteúdo do aparelho é apresentado em uma tela de 3,5 polegadas desenvolvida para interagir com eficácia em meio a suas multiplicas funções.

Funcionabilidade iPhone 3GS

O iPhone 3GS é a base do iPhone convencional com algumas diferenciações básicas que irá influir diretamente na velocidade de operação de tarefas. O iPhone 3GS é mais poderoso, dotado de novas funcionabilidades no processo de gravação de vídeo, controle por voz e até 32GB de espaço em armazenamento, além de acoplar novas funções.

A principal mudança perceptível do iPhone 3GS é a velocidade, tudo que é feito no iPhone 3GS será em um percentual de até duas vezes mais rápido do que a versão anterior na execução dos aplicativos. As páginas web são acessadas em uma fração de tempo, assim como os anexos do e-mail. Esse maior desempenho em implementos de imagens gráficas em 3D facilita significantemente a reprodução de jogos.No iphone existe a facilidade de produção e compartilhamento de vídeos. Além da produção de filmes em alta qualidade VGA – horizontal ou verticalmente -, é possível editá-los ajustando os pontos de início e fim. O melhor ainda é a opção de compartilhá-lo por e-mail, ou simplesmente publicar na galeria do MobileMe, no YouTube, ou também sincronizar com o seu Mac ou PC com o auxilio do iTunes.

O controle por voz reconhece os nomes na lista de contatos e as músicas no iPod. Com a ajuda de uma bússola interna digital o iPhone 3GS indica o caminho. Com a bússola é possível conferir a reorientação automática nos mapas de acordo com a direção apontada. Através da semelhança que possui com um computador convencional, também permite corte, copie e cole texto e fotos, mesmo entre os seus aplicativos. Copie e cole imagens e conteúdo da web também.Sem esquece que não precisa de mais espaço para digitar com o teclado inteligente. Basta girar o iPhone horizontalmente para ter um teclado maior no Mail, Mensagens, Notas e Safari.

Outros pontos positivos:

• Internet em qualquer lugar em que seu celular tiver sinal ou em pontos com Wi-Fi.;
• Checar o GPS em caso de perda;
• Agenda e contato sincronizados com PC;
• Ter a possibilidade de ter MSN, Facebook, MySpace e Twitter sem o PC;
• Possibilidade de diversos novos aplicativos;
• Tela gigante para a média dos celulares;
• Um smartphone feito para quem não usaria um smartphone;
• Ter a iTunes Music Store com você;
• Processamento rápido;
• Com utilização intuitiva.
• Armazena fotos mesmo que não sejam tiradas pelo celular da Apple

Pontos Negativos iPhone 3GS

O iPhone possui uma câmera de 3.0 megapixels sem função flash o que acaba sendo muito criticado por especialistas em fotografia, que consideram o modelo muito fraco para os recursos que o telefone oferece.

O usuário pode dar zoom apenas nas fotografias retiradas esticando os dedos com movimento de pinça do polegar e do indicador sobre a tela multi-touch. O software pode interagir com o iPhoto, disponível em computadores Macintosh.

O iPhone 3GS contém uma bateria interna não removível, similar à dos iPods atualmente no mercado. Uma vez que a vida útil da bateria acaba, o telefone necessitará ser retornado para Apple para ter sua bateria trocada por uma taxa. O custo de troca de bateria é U$ 79 e U$6.95 para despesas de postagem. A bateria é capaz de fornecer autonomia aproximada de oito horas de conversação, seis horas de uso de internet, sete horas de reprodução de vídeo e mais de 24 horas de reprodução de música, além de aproximadamente 250 horas em standby. A bateria tem pouca durabilidade quando a função 3G é utilizada a exaustão.

Ainda existem outros problemas. Quando o aparelho é usado durante longas chamadas, acaba não sendo anatômico pelas suas medidas, além de se apresentar como uma conjuntura altamente frágil. Se seguir a moda mundial, o iPhone virá com um contrato de um ou dois anos, ou seja, sua tecnologia estará ultrapassada em pouco tempo.
Analistas também criticam que o iPhone tem falta de um software de firewall, que alguns experts afirmam ser um risco de segurança. Não foi confirmado pela Apple ou por analistas independentes que usaram o dispositivo para testes se ele contém ou não um firewall. Daniel Eran afirma que: "Dulaney não sabe se o iPhone tem um firewall, não há razão para sugerir que a sua instalação do OS X não irá oferecer um firewall, e não oferece motivos porque um dispositivo móvel poderá necessitar um firewall, de qualquer modo.

Principais impactos em sua carreira profissional

No jornalismo, assim como em toda profissão, existe uma notória tendência a mudanças. Não se pode simplesmente tapar os olhos para o surgimento de novas tecnologias e consequentemente, parar no tempo. É necessária uma devida adequação ao novo e conciliar da melhor forma possível seus preceitos ao universo da sua profissão. Essa transformação pôde ser vista com o advento da internet que quebrou paradigmas e hoje é uma ferramenta indispensável para o jornalista e profissionais da comunicação.O Iphone 3GS é considerado um importante segmento de comunicação que possui dispositivos que ultrapassa o telefone celular e chega ao acesso rápido a internet. O Iphone como ferramenta para o jornalista, funcionará como aliado na divulgação instantânea de informações e imagens. O exemplo, atual dessa filiação, encontra-se a CNN que é uma rede de televisão noticiosa e tornou-se referência na década de 90 com a cobertura jornalística da Guerra do Golfo em 1991.

A CNN se destaca novamente na história por ter visão inovadora e sempre procurar agregar o jornalismo a novas mídias. A partir disso, se insere por meio de um aplicativo no Iphone, onde já é caracterizado como melhor segmento desenvolvido no setor de notícias.

O Iphone possui o diferencial da mobilidade do aparelho, é praticamente, um mini computador de bordo, possibilitando que as pessoas tenham informações das mais diversas mídias em qualquer lugar. O dispositivo apresenta uma boa interface visual, além de reunir televisão, rádio, imagens, acesso rápido a internet e vídeos em um mesmo aparelho.

Com esse novo meio de comunicação a CNN incentiva através da seção iReport que o usuário torne-se um jornalista cidadão e seja fonte de informação. Assim, o conteúdo disponibilizado pelos usuários no iphone, como upload de fotos, vídeos e notícias cheguem a CNN para serem utilizados pelos jornalistas nas principais matérias da rede.

Continue...

2 de novembro de 2009



Nunca me sinto só,
Nem tenho grades para me aprisionar
No entanto às vezes me sinto só,
Quando sei que tenho tanto
Para aprender,
Sei a pensar na vida,
A responder a mim próprio,
Excitado,
Sóbrio,
Um tantinho distraído.
E nem sempre me sinto só,
Tenho-te
Cá dentro.

Continue...

Lareira

Lareira

O fogo vermelho a crepitar
Irradiando um doce calor
Aquela
A velha senhora acredita
Que sente o alívio da dor
A solidão fica mais quente...
Na casa pobre da aldeia
E quem é há muito ausente
Vem de novo à sua ideia
Pais, filho, irmãos e marido
Todos já idos para o Além
Memórias com vida e sentido
Na Magia que a lareira tem
Que mesmo com tudo perdido
Se sente o aconchego de Mãe
.

Continue...

1 de novembro de 2009

A enésima potência do amor

Eles precisavam compor um novo final, agora baseado em um inédito desfecho, exatamente num teatro barato, o último ato para sua nebulosa relação desventurada!O encontro entre dois mundos, tão repletos de indistinções. Não era o calor do sol que se dissipava sobre o carro que os aquecia, havia uma chama que emanava de seus corpos, formando labaredas, capazes de incinerar aquele minúsculo espaço.

Os dois ficaram lá por alguns minutos. Quando olhava para seu rosto, os lábios dela irradiavam uma energia disforme, espécie de luz resplandecente a contemplar esse momento jubiloso. A cada segundo, o jovem fazia elegia ao tempo, implorava aos céus que o deixasse passar um pouco mais devagar. A garota apertava seu braço ferozmente, forma encontrada para consentir suas tolas investidas, enquanto ele sussurrava em seu ouvido, que se lhe fosse permitido a graça, faria desse único instante, uma espécie de fenda, entregando a sua alma para ali ficar aprisionado pelo resto do toda eternidade, vivendo e revivendo essa maravilha!

Toda a amostra de aprumo lentamente foi se esvaecendo e sorrateiramente derivando em uma necedade, experimento muito mais ousado de transfundir o sangue dela para seu próprio coração e enfim voltarem a ser um só, quando há muito se difundiram e que careciam se unir novamente. A cada toque e gesto, era imperceptível o seu poder de acalentar seu íntimo de todos os agravos ocasionados pela vida. A agudeza daquela conjuntura só não era maior que o amor a animar seus corações. De alguma forma, o entusiasmo sensível não cabia em seus corações e se propagava a vagar pelo espaço, não amplo o suficiente para abstê-lo.

No fim, se renderam outras tantas vezes ao carma dessa paixão, cada saliva contida em um daqueles longos beijos molhados, derramava um pouco de sua essência a se espraiar em meio a todos os infortúnios contidos, um punhado de tristes recordações que compunha aquela malfada história. Isso porque há momentos em que as pequenas lembranças podem ser mais dolorosas que o fato em si. Ambos lembravam que durante dias anteriores, para que prevaleça o bem, estavam matando um ao outro em seu âmago, um duplo assassinato no relacionamento, significando a morte previamente anunciada de um dentro da cabeça do outro.

E quando à tarde começava a cair, era hora de dar novamente vazão as agruras que permeavam sobre suas vidas, sabiam que não podiam esperar que mais uma bela manhã ensolarada aflorasse sobre eles, tão pouco, que dos céus raiassem nuvens coloridas a contemplar toda essa decadência conjugal.

E assim ela partiu sem olhar para trás, não esperasse dela outro beijo ou que voltasse a alimentar esse louco desejo, apenas um último momento para apreciar, uma despedida improvisada, jogo de cena inspirado na inventabilidade ilusória, sempre elevado a uma enésima potência.PS: Baseado naquela manhã em que fingiram, fabulando ser algo que nunca foram!

Continue...

Alemã Faixa preta em caratê dá surra em ladrão na Austrália

Esse post vai como um apelo de cuidado para a bandidagem de plantão aqui do Cemitério, isso mesmo! É sempre importante escolher muito bem suas vítimas, ou vocês podem ser surpreendidos pela astucia de uma garota, isso mesmo uma garota!

Como aconteceu dias atrás em Alice Springs, na Austrália, quando um assaltante teve a infelicidade de escolher a vítima errada, o bandido tentou roubar uma turista alemã de 20 anos, mas acabou levando a pior, apanhando da jovem que o surpreendeu com golpes de caratê.

Segundo informações da polícia a carateca acertou três golpes no rosto e um chute em um dos bandidos. "Acreditamos que, dada a força com que ela bateu, o ladrão pode ter sofrido algumas lesões", destacou ele.

A jovem se encontrava em companhia de um grupo de turistas quando os ladrões tentaram assaltá-los. Inclusive não teve o nome divulgado, mas existem rumores que pratica caratê há 10 anos.

Fonte: G1

Continue...