15 de agosto de 2009

Lenda viva da música é... detido por policial sobre forte chuva

Acabei de ver no IG

Essa é uma daquelas bizarrices agudas, tipo uma crônica completamente infundada, entretanto com um personagem pra lá de famoso.

E a bola da vez é ninguém menos que a lenda viva da música Bob Dylan que de acordo com essa “insana conspiração”, foi recentemente confundido com – pasmem - um mendigo pela polícia de Nova Jersey, nos Estados Unidos.

Pior que o fato em si é os detalhes do fatídico enredo. A especulação é que o mal entendido, ocorrido no último mês, deteve Dylan durante algum tempo e só foi totalmente solucionado depois que o cantor, compositor - e claro poeta da língua inglesa -, foi finalmente reconhecido pela sua equipe de turnê.

O incidente foi recentemente revelado com exclusividade pela rede ABC. Segundo a oficial da polícia Kristie Buble, de 24 anos, tudo começou quando estranhamente Dylan – possivelmente bastante entediado -, estava a caminhar “languidamente”, sozinho pela região de Long Branch, com um pequeno detalhe, debaixo de forte chuva torrencial e como se não bastasse o absurdo, ele teria entrado no jardim de uma casa que exibia um cartaz "à venda", assustando assim os moradores da residência.

"Recebemos um chamado para investigar uma pessoa suspeita", conta Buble. "Eu perguntei o que ele estava fazendo e ele me disse que procurava uma casa para comprar. Quando perguntei seu nome, ele me disse 'Bob Dylan', eu já tinha visto fotos de Dylan de muitos anos atrás e aquele homem não se parecia nem um pouco com Bob Dylan".

Buble relata que o suspeito não trazia qualquer documentação para provar sua identidade. No entanto, deveras intrigada pela história – por isso ninguém pode culpá-la -, a policial concordou em acompanhar o senhor até o hotel no qual afirmou estar hospedado. Lá, logo se deparou com o ônibus da turnê, a equipe do músico logo tratou de atestar a veracidade dos fatos. "Ele foi muito gentil", declara à jovem. "Disse que entendia que eu precisava verificar sua identidade e não podia deixá-lo ir".

Procurada pela ABC, a assessoria de Bob Dylan se declarou surpresa e disse que iria checar com o músico a veracidade da história, basta esperar para ver se é divulgado um novo capítulo. No fim paira apenas uma dúvida, resta saber se ao fim do episódio, com tudo esclarecido, digo depois de conferir os documentos, a policial chegou a pedir um autografo em? Arriscam um palpite? Eu acho que...SIM, as vezes também penso que...NÃO.

Certo mesmo é que eu não perderia essa chance, tietar um pouco o grande poeta! Certeza também que depois, ninguém acreditaria em minha versão, é lamentavel mas, não poderia cair em lamento, até porque também não acredito na história absurda que acabei por escrever...

Continue...

Meramente Nostalgia

Meramente Nostalgia

Saudade...
De um tempo que não volta mais
Como jogar bola o dia todo,
Colar na prova de matemática.
Ficar na rua até amanhecer,
Gozar a vida sem responsabilidades.

Das guloseimas que não mais existem,
Das festinhas entre amigos,
Dos cabelos estranhos
Aquelas roupas bizarras
Com nada me preocupando

Os presentes no dia das crianças.
Não saber que existem diferenças.
Tocar a campainha e correr desembestado,
Não saber o que é dor e sofrer.

Pular corda,
Me fingir de morto
Rabiscar e falar que é um desenho,
Não me importar com qualquer desdenho.

Saudade desse tempo que não volta,
Esse verdadeiro nostálgico tempo sem revolta.
Essas são minhas lembranças do passado,
Tudo isso ficou realmente marcado.

Continue...

Vocalista do Whithesnake cancela shows por problemas em cordas vocais



Uma cena verdadeiramente triste para os amantes da boa música.

Whithesnake sem dúvidas sempre foi uma de minhas bandas favoritas, na voz inconfundível de David Coverdale. Afinal quem nunca se imaginou tomando seu lugar nos clipes para contracenar com sua hoje ex- mulher Tawny Kitaen, estrela de vários vídeos do grupo, sobretudo "Here I Go Again" e "Is This Love?".

Agora deixando as brincadeiras de lado, Coverdale sempre foi uma grande fonte de inspiração, com uma voz inconfundível, admirado por outras lendas do rock, como é triste ver um ídolo encerrar um show desse jeito, desculpando-se com o coração partido, a deixar os palcos dizendo, "Eu sinto muito, eu tentei, eu apenas não posso fazer isto".

O Vídeo foi feito por um fã do Whitesnake durante o concerto. Após os episódios, várias notícias especulavam que por problemas de laringite e outras tantas coisas mais, esse podia ser o fim da carreira de sucesso de Coverdale, os fãs temiam ver calada sua voz marcante, verdadeiro ícone maior de uma geração anos 80.

Nos últimos dias, o site oficial do grupo tratou de informar que o vocalista está sofrendo de edemas sérios nas cordas vocais e uma lesão vascular na corda vocal esquerda.

Coverdale estava sentindo dores consideráveis em suas cordas vocais e foi imediatamente levado a um especialista. Ele foi instruído a cancelar todas as performances pelas próximas duas semanas e então voltar para novos exames.

"O doutor nos contou que tivemos sorte de que isso foi descoberto em um estágio onde nenhum dano permanente foi causado", diz o site oficial do grupo.

O próprio David Coverdale tratou de se expressar pessoalmente e aliviar a preocupação dos fãs, confiram os principais trechos:

"Eu realmente aprecio o cuidado e a preocupação de vocês, mas eu posso assegurar que tudo que faço agora é estar na segurança da minha casa e indo bem. Tudo o que preciso fazer é descansar minhas cordas vocais por algumas semanas. A coisa realmente difícil nisso tudo para mim foi abandonar tudo”

>“...Eu voltarei a ver os ótimos especialistas em algumas semanas. Até lá, eu gostaria que ninguém se preocupasse. Tudo ficará bem.... Claro, eu sinceramente fico triste de não poder completar o show no Red Rocks [no dia 11 de agosto em Denver]. Isso foi duro... depois de um ótimo início de noite e de ter tido uma recepção tão inspiradora. Foi uma decisão parar e não completar a turnê nos EUA com o [JUDAS] PRIEST, mas, obviamente, não deveria ser”.

Basta aos fãs ficarem na expectativa. Portanto enquanto estivermos órfãos de nossa referência vocal maior, basta mergulhar em seu trabalho e esquecer o triste episódio no vídeo acima. São imagens como essa que devemos guardar de David Coverdale

Continue...

14 de agosto de 2009

Perto de deixar o rebaixamento, Renato pede foco sobre o Coxa

A aflição que cerca a torcida pós de arroz pode fimalmente chegar ao fim. O Fluminense pode sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, basta que uma até simples combinação de resultados o auxiliar nesta rodada. Mesmo admitindo ansiedade para tirar o time desta situação, o técnico Renato Gaúcho afirmou que o pensamento a princípio é apenas vencer o Coritiba, neste domingo, no Maracanã.

"Ansiedade nós temos há algum tempo para sairmos na zona de rebaixamento. Tem uma chance nesse fim de semana, mas temos que pensar primeiro em vencer, pois será uma partida difícil. A partir dai, vamos ver se sairemos ou não", disse o treinador do Tricolor.

O treinador confia que a torcida do Fluminense vai comparecer em massa ao Maracanã para apoiar a equipe. Confiante, a diretoria tricolor espera um público acima de 25 mil pessoas para o confronto diante do Coxa.

"Tenho certeza que teremos o apoio da torcida até porque ela sabe que o momento é importante e o time precisa do seu apoio. Quando jogamos fora de casa vemos que as outras torcidas também apoiam seu times. A torcida tricolor fará uma festa no Maracanã”, Finaliza.

Continue...

Prêmio de Fotografia Pictet

Certamente alguém aqui – nem que seja apenas um vivo corpo enterrado -, já deve ter ouvido falar do Prêmio de Fotografia Pictet, que como de costume destaca temas relativos a questões de sustentabilidade.

Com a pauta “Planeta Terra”, a edição desse ano, já divulgou os doze fotógrafos finalistas. A primeira etapa do concurso foi bastante criteriosa, já que foram recebidas mais de 300 inscrições de séries retratando a problemática em praticamente todos os cantos do mundo.

Os organizadores ressaltam que as fotos, "falam dos efeitos prejudiciais e muitas vezes irreversíveis da exploração dos recursos do planeta e refletem os impactos imediatos e de longo prazo de modelos de desenvolvimento insustentáveis em comunidades em todo o globo".

Muitos dos trabalhos logo a princípio despertam atenção para a fonte de recursos que a sociedade consome diariamente, entretanto sem apresentar questionamento algum a origem dos fatos. Um exemplo é a série sobre pedreiras de mármore fotografadas pelo canadense Edward Burtynsky em Portugal, Itália e na Índia. Nessa amostra, o artista procura mostrar a frieza e solidão da "realidade longínqua das paisagens industriais" nestes lugares.

Enquanto isso, o israelense Nadav Kandar quis mostrar todo processo de relação dinâmica do ser humano com as grandes construções na China. Sua série sobre os 6,5 mil quilômetros do rio Yangtze, ao longo do qual vivem mais pessoas que nos EUA, retratou famílias convivendo com os viadutos sombrios e o ar cinzento da cidade portuária de Chongqing.

Já o ciclo de consumo, destruição, violência e conflito político é explorado pelo canadense Christopher Anderson em sua série fotografada na Venezuela, que inclui canaviais e favelas. “Enquanto o agronegócio fatura, falta comida para grande parte da população”, diz o fotógrafo, que já foi indicado ao prestigiado prêmio Pulitzer de jornalismo.

Outras obras de arte optam por instigar o debate através de uma representação mais abertamente subjetiva da realidade. O que parecem montanhas nas fotos do chinês Yao Lu são, na verdade, pilhas de lixo em poças de lama, subprodutos do desenvolvimento imobiliário acelerado em seu país.

Esta é a segunda edição do prêmio Pictet de fotografia, patrocinado pelo banco suíço Pictet. No ano passado, na primeira edição do concurso, o fotógrafo baiano Christian Cravo levou o nome do Brasil ao ficar entre os finalistas da premiação.

O vencedor deste ano receberá 100 mil francos suíços, cerca de R$ 175 mil.

Confira outras imagens:

No Fim, qual delas você escolheria? Não consegui chegar a uma conclusão confesso!

Continue...

Esse é o Jason tricolor em ilustração



Bacana a arte do ilustrador Ariel Fajtlowicz

Para ver mais o trabalho do Ariel acesse: www.gloome.net ou siga: @arielfajtlowicz

Continue...

13 de agosto de 2009

Uma prévia dessa dedicatória

Queria tanto entender o amor, mas quem sou eu um simples sonhador. Alguém que não se cansa de te procurar, pois tem uma certeza talvez absurda que irá te encontrar. Portanto, não há razão para desistir, quando acreditar é sempre mais, desconhecendo formas de impedir, o querer de um coração mortal.

Infelizmente tudo que sei e posso é escrever o meu amor. Lembro que todas as tentativas frustrantes de prová-lo a você, acabaram por fim me complicando. Seria até simples desejar um minuto com você, para dizer tudo aquilo que nunca pude fazer, complicado sim é fazer outras tantas coisas que não pude te dizer.

Às vezes penso que além de não saber o que fazer, também nunca soube ao certo o que te dizer. Diferente de você, que mesmo assim sempre falou o que quero, fazendo sempre aquilo que gosto – em certas ocasiões antes mesmo deu gostar. E ao ver nossas “pegadas” cicatrizadas no chão, em locais que estivemos juntos, um coração descobre que te amar é mais que todo o prazer, nem imagina como é bom precisar de você e que não vou deixar morrer o nosso amor. Te amar também é maior que um mero e simples querer, é como viver, sonhar, sofrer e entender, que não irei deixar morrer esse nosso louco amor.


Dedicatória

Ninguém precisa me dizer
O que eu estou sentindo agora
Veio vindo
E a minha sina é receber
O vento frio
E a chuva lá fora

A tempestade e os raios chegaram
Para iluminar
As sombras dessa história
As nossas flores e sementes secaram
O nosso amor é uma dedicatória

Mas se o vento levar meu pedido
E o meu pedido puder te alcançar
Mesmo assim é difícil e eu duvido
Que o tempo possa voltar

Você diz que está mais feliz
Mas eu não vejo essa alegria ao seu lado
Eu só não sei que mal foi esse que eu fiz
Que explique um sonho assim abandonado

É bem possível que eu não possa proteger
Quem se fere a toda hora
Até os bichos querem sobreviver
Pra onde você foi embora?

Pra onde você foi?
Pra onde você foi embora?

Mas se o tempo matou seu desejo
E o seu desejo já chegou ao fim
Mesmo assim é difícil e eu não vejo você
tão longe de mim

Você foi embora?
Pra onde você foi embora?
Pra onde você foi?

Continue...

Meu Sonho

MEU SONHO

Aquela imagem, mais que um sonho repetitivo.
Seu rosto é uma face perfeita
Num corpo de anjo
Seu coração de mulher...
Um desejo tão real
Seu beijo um doce maior que o mel
Seu olhar lindo
Seu sorriso me derrete
Nem mesmo a água conseguiria ser mais liquida do que meu coração
Quando lhe vê
Se sonhar é um mero prazer
Imagine sonhar com alguém como você
Posso estar caindo de um precipício
Que a única salvação que encontro para partir em paz
É lembrar de você
Posso me afogar
Que logo me vem nos últimos suspiros de vida
Um ser em minha mente
Esse ser é você
O mundo não é tudo
A vitória não é o suficiente
Se ela não obtiver algo
Que é vencer a desconfiança
Que é vencer as barreiras
Tudo isso por um propósito
Ter seu coração pertinho do meu
Ter seu amor dividindo com o meu
Eu sonho cada noite com esse momento
Pode demorar um dia
Pode demorar um mês
Pode demorar um ano
Pode levar a vida toda
Mas tenho algo bom que é ter esperança
Que é ter fé
Que é poder sonhar com VOCE

Continue...

Sucesso charge da surra da novela



Foi um verdadeiro sucesso a cena em que Melissa dá uma surra em Yvone ao descobrir que a psicopata era amante de Ramiro...No entanto o que nem Glória Peres sabia era que a perua voltaria a atacar.

Agora muito mais do que bater em Yvone, ela quer descobrir de uma vez por todas todos - com o perdão da redundância - os crimes da rival.

Agora basta se deliciarem com a charge animada do mestre Maurício Ricado

Continue...

12 de agosto de 2009

Só Para Ti Amar

Achei na net, é bem bonitinho portanto...Só Para Ti Amar

O amor, sentimento que é vida por dentro, tijolo e cimento,
que me faz sonhar;
O amor que revela minha veia poeta, uma vida completa
e um leve chorar;
O amor sem limite, indomável e firme, que não vê na velhice
o seu fim chegar;
O amor, a ternura que nem a agrura da vida o perturba
ou consegue matar;
O amor que tem gosto da terra e do fogo, do tempo gostoso
que ficou para lá!
O amor mais sincero, tão límpido, o mais belo, que em forma de elo,
me faz encantar;
O amor sem fronteiras, não conhece barreiras, é chama e lareira,
que vem esquentar ;
O amor mais perfeito, latente e refeito, nasceu em meu peito
só para te amar !

Continue...

Romário retorna aos gramados


Pela primeira vez aqui no Cemitério, dois textos relacionados a esporte em um único dia, sendo inclusive esse, uma notícia que pegou a muitos de surpresa, a muitos menos a mim que contava nos dedos o instante de finalmente ser anunciado, o iminente retorno do baixinho Romário ao futebol.

É óbvio que o regresso é apenas para por enfim um ponto final em sua vitoriosa carreira. O atacante já é bem famoso pelas despedidas que nunca aconteceram e como há tempos esperava, finalmente volta a atacar e não como um mero figurante. Após o empate em 1 a 1 entre o América com o Silva Jardim, em Édson Passos, na tarde desta quarta-feira, o baixinho anunciou que pretende disputar a Série B do Rio de Janeiro, claro que pelo time rubro. Até então, vinha desempenhando funções administrativas no clube de coração de seu pai, Edevair, já falecido.

Romário, que está com 42 anos, disse que sua inscrição deverá sair em até uma semana que. O ex e agora jogador admitiu que, em termos físicos, não poderá contribuir muito, mesmo se tratando de uma Segunda Divisão de Campeonato Carioca."Vou atuar em um ou dois jogos oficiais, para realizar o sonho do meu pai", disse o jogador.

Apesar de se declarar torcedor do América, o atacante nunca participou de uma partida oficial pelo clube. Jogou apenas um amistoso na despedida de Luisinho, em 1995. Essa possivelmente será a última missão do baixinho como jogador profissional, vamos torcer para que obtenha êxito e ajude o “Ameriquinha” com o que sabe fazer de melhor, GOLS!

Continue...

Tudo começa por uma mera vontade...

Essa vontade podia ser muitas coisas...

De sair por ai completamente sem rumo,
E sem você
Sem nenhuma e qualquer direção...
Pensar na minha maldita vida,
Em tudo que um dia perdi
Em tudo que já não sei se ganhei
Por tudo que um dia sofri ...

Em tudo de você que um dia amei.

Continue...

Vivendo grande fase, Richarlyson minimiza entrevero com torcida

Há várias rodadas do Campeonato Brasileiro, o volante Richarlyson desempenha um bom futebol no São Paulo e com isso conquistou a confiança total do técnico Ricardo Gomes. A boa fase só não é completa porque o atleta está longe de ser unanimidade entre a torcida que chegou a hostilizá-lo durante a última partida do Tricolor, a vitória sobre o Goiás, domingo, no Morumbi.

Apesar do conflito, o meio campista não se abala com as críticas e acredita estar correspondendo às expectativas da maior parte dos são-paulinos.

"Quando é minoria, não me incomoda de maneira nenhuma. A grande maioria tem me elogiado e gostado de meu trabalho, e eu só acato o que é coisa boa. Pelo momento do São Paulo, não podemos deixar que nada de negativo entre em nosso convívio. Espero que essa minoria possa reavaliar seus conceitos para entender um pouco mais de futebol", rebateu.

Uma parte dos torcedores que compareceram ao estádio na rodada passada entoou um canto homofóbico contra o jogador, que garante não se sentir ameaçado.

"Não tenho nem como avaliar o que eles têm buscado para fazer esse grito. O mais importante é o que tenho feito para meus companheiros e para a diretoria. Tenho que dar satisfação ao presidente Juvenal, que me paga o salário, ao técnico Ricardo Gomes, que me escala, aos companheiros e, depois, à torcida. Se a grande maioria está me aplaudindo, é para eles que estou jogando", afirmou.

O jogador prefere não escutar as críticas e só pensa em manter a boa fase na equipe. "Enquanto essa manifestação está sendo em grito ou gesto, eu deixo para lá. Prefiro as coisas positivas que estão vindo em minha vida", finalizou.

Continue...

Amor Distante

Quantas vezes ao teu lado, você me fez tocar o vazio,
Na esperança de te sentir. Quantas vezes eu já não ergui minha mão,
Com vontade de acariciar teu rosto ... E secar uma lágrima.
Quantas vezes eu não fechei os meus olhos,
Para poder visualizar tua boca sorrindo...
Enquanto eu sentia que tu sorrias... do outro lado.

Sinto tanto a tua falta... Falta do teu calor...
Falta dos teus beijos... Falta do teu olhar...

Mas a tua voz me aquece, me acaricia, me embala nas minhas noites vazias... E a esperança preenche meus sonhos.
A esperança de que não tarde o próximo dia em que vamos nos encontrar. E de que não tarde, o dia em que não vamos mais nos separar...

Continue...

11 de agosto de 2009

Liberaação sexual - Casal fazendo sexo na praia...em pleno dia

Primeiro peço que me permitam parafrasear algum daqueles antigos filosofos que ousaram dizer que o século XXI seria marcado por um novo processo de revolução sexual. O resultado dessa verdadeira profecia aos poucos já vem sendo presenciada em diversos eventos pelo mundo e até olhando alguns casos digamos, completamente isolados.

Como dois casais foram presos e multados após serem flagrados fazendo sexo em uma praia – simplesmente - lotada na cidade de Rovinj, na Croácia. De acordo com informações da reportagem do jornal "Dnevnik", a sanção foi estabecida em 102 euros (aproximadamente R$ 265).

Conforme estabelece o periódico croata, o casal austríaco formado por Wolfgang Überleitner, de 38 anos, e Irmgard Kogerl, de 43, e alemão composto por Michael Schnauder, de 45 anos, e Marie Kerner, de 46 foram imediatamente multados.

Para o juiz Damir Surina, a multa de 102 euros, estipulada para esse tipo de infração, é muito baixa e não vai impedir que outros casais se arrisquem e mantenham relações sexuais na praia. Segundo ele, as medidas repressivas têm que ser mais rígidas e intensas.

O textoacabou... Então, sem querer tomar partido a favor do casal e menos ainda da justiça, confesso que não teria coragem de fazer sexo em local público, menos ainda em plena luz do dia. Além disso, ficaria extremamente incomodado se presenciasse alguém a praticar bem ao meu lado. No entanto, penso também que existem coisas mais importante para a justiça se preocupar, apesar de ser um caso que envolve elementos como moral e bons costumes.

A verdade é uma só, diria até que nua e crua, vivemos em um mundo que precisamos nos esconder para fazer amor, enquanto as mais covardes amostras de violencia são praticadas a exaustão e em plena luz do dia – isso sim amigos é bem mais difícil conceber!

Continue...

Ceni disputa segundo jogo-treino

O goleiro e capitão do São Paulo, Rogério Ceni, disputou nesta terça-feira o seu segundo jogo-treino desde que foi liberado para retornar as atividades com o frestante do elenco tricolor. Ao contrário da última sexta-feira, quando o camisa 1 – para frustração da torcida - mostrou limitação nos movimentos e até reclamou de dores musculares, desta vez o jogador se mostrou bem mais à vontade.

Ceni teve pouco trabalho na parte defensiva. Mas deu alguns lançamentos e cobrou várias faltas, o que não havia acontecido até então. Após uma hora de trabalho e uma conversa com o técnico Ricardo Gomes, a sua volta ao time ficou mais próxima.

“Houve uma evolução em relação ao primeiro jogo. O seu rendimento foi bem superior. Tecnicamente, ele já teve um tempo para se preparar. Dentro do gol, está legal. A bola está com ele. Vou deixar o Rogério decidir quando ele quer voltar”, avisou o técnico Ricardo Gomes, que concedeu entrevista coletiva no CT da Barra Funda.

O treinador conta com o camisa 1 para o duelo do próximo domingo, contra o Sport, na Ilha do Retiro.

“Ele não volta enquanto sentir um mínimo de dores. Até agora, eu não contava com ele. Hoje, após o treino e após ter conversado com ele, eu passo a contar”, ressaltou Gomes, que ainda deve realizar mais um coletivo durante a semana para fazer mais um teste com o seu principal jogador.

Continue...

Maldito Cisne Negro

Abominavel ser que desliza nas calmas águas.
Espelho d’água.
Espelho de minha alma sem vida.
Vem com sua calma.
Sussurar cacarejos em meu ouvido
Enquanto fico te olhando a nadar.
Tão orgulhoso estás e começas uma exibição.
Maldito cisne negro.
Outros logo se juntam a ti.
Parecem que conversam engtre si.
fico de longe a assistir.
Esse patético espetáculo
Me deliciando... e pensando.
Como é bom estar aqui!

Continue...

Vivian ou Viviana

Vivian ou Viviana

Seu nome é Vivian
As vezes a chamo de Viviana...
Apenas sei
Não sei a certo quem tu és...
Quando a conheci
As cordas descansaram
Verdadeiro concerto de amor,
Notas que ficam no ar,
Pelos labirintos a flutuar pelo Universo,
Compartilhando...
Você é como melodia que inspira
O poeta sonhador...


Você, linda menina,
Sua beleza suavemente desliza
A fascinas contagiando o Universo
Formando acordes maviosos,
Permitindo que meu coração
Acompanhe nesse compasso delicado,
Você é como melodia de amor..!

É neste compasso, Vivian linda menina,
Que o poeta sonha, e,
Da inspiração,
Deita em prosa e verso,
O amor que está em seu coração..!!

Viviana encante este poeta, que ora busca no infinito,
entre as notas flutuantes,

Venha menina Vivian,
Tire de mim sua melodia,
A compor a sinfonia,
Que o Universo rege
Com divina maestria..!!
Vivian ou Viviana...
Diga logo quem tu és
Onde posso te encontrar

Continue...

10 de agosto de 2009

Aqualung - Brighter Than Sunshine



Vou logo avisando que essa é meramente uma amostra da banda, entretanto a prova suficiente para convencer todo e qualquer mortal, Aqualung é realmente expetacular!

Além da harmonia contida nas melodias, as letras ainda possuem uma contextualização verdaeiramente surpreendente, dosando bem a musicalidade poética, com nostalgia, lirismo e sobretudo singeleza.

Vale a pena conferir a tradução e também a letra original da canção Brighter Than Sunshine – sem dúvidas eu pago pau pro Aqualung!


Mais Brilhante que a luz do Sol

Eu nunca compreendi antes
Eu nunca soube para que servia o amor
Meu coração estava partido, minha cabeça estava doendo
Que sensação!

Amarrado à história antiga
Eu não acreditava em destino
Eu procuro e você está ao meu lado
Que sensação!

Que sensação em minha alma
Amor mais brilhante que a luz do Sol
Mais brilhante que a luz do Sol
Deixe a chuva cair, eu não me importo.
Eu sou seu, e de repente você é minha.
De repente você é minha

Mais brilhante que a luz do Sol

Eu nunca vi isso acontecer
Eu desistiria e cederia
Eu simplesmente não podia me machucar outra vez
Que sensação

Eu não tive forças para lutar
De repente você pareceu tão certa
Eu e você
Que sensação

Mais brilhante que o Sol
Mais brilhante que o Sol
Mais brilhante que o Sol, a luz do Sol.

O amor ainda é um mistério
Mas me dê sua mão e você verá
Seu coração está mantendo o ritmo comigo

Letra versão original

Brighter Than Sunshine

I never understood before
I never knew what love was for
My heart was broke, my head was sore
What a feeling

Tied up in ancient history
I didn't believe in destiny
I look up you're standing next to me
What a feeling

What a feeling in my soul
Love burns brighter than sunshine
Brighter than sunshine
Let the rain fall, i don't care
I'm yours and suddenly you're mine
Suddenly you're mine
and it's brighter than sunshine

I never saw it happening
I'd given up and given in
I just couldn't take the hurt again
What a feeling

I didn't have the strength to fight
suddenly you seemed so right
Me and you
What a feeling

What a feeling in my soul
Love burns brighter than sunshine
It's brighter than sunshine
Let the rain fall, I don't care
I'm yours and suddenly you're mine
Suddenly you're mine

It's brighter than the sun
It's brighter than the sun
It's brighter than the sun, sun, shine.

Love will remain a mystery
But give me your hand and you will see
Your heart is keeping time with me

What a feeling in my soul
Love burns brighter than sunshine
It's brighter than sunshine
Let the rain fall, I don't care
I'm yours and suddenly you're mine
Suddenly you're mine

I got a feeling in my soul ...(repeat chorus to end)




A canção faz parte da trilha sonora do filme A lot like love - no Brasil "De repente é amor", confiram trechos da película, claro que ao som da principal canção que compõem sua trilha sonora...

Continue...

Registradas flores elétricas sem câmera

A técnica está centrada em uma nova perspectiva, que se baseia na utilização de eletricidade para iluminar folhas e flores, registrando assim a natureza sem o uso de câmeras e lentes. Bastante interessante e altamente inovador, concordam? O artifício é utilizado pelo americano Robert Buelteman, que anteriormente dedicou mais de 20 anos de sua carreira à fotografia de paisagens.

Existe um verdadeiro processo de produção para conceber as obter as 80 imagens que compõem a série Through the Green Fuse - Através do Fusível Verde. O primeiro passo, fotógrafo utiliza instrumentos cirúrgicos para posicionar as plantas sobre uma mesa transparente. Depois é hora de posicionar a uma matriz metálica, na qual estão o filme e uma emulsão fotográfica. O conjunto finalmente então, é ligado a uma fonte elétrica.

O procedimento ainda possui outras etapas. Em um quarto escuro, ele então aciona a eletricidade de altíssima voltagem, que pode vir de diferentes fontes como o tungstênio, o xenônio ou até fibras ópticas.

O próprio Robert Buelteman explica que "Esta técnica tem mais semelhanças com a tradicional pintura japonesa a nanquim do que com as atuais formas de fotografia", inclusive, "Cada entrada de luz, assim como cada pincelada na pintura, não foi ensaiada. E uma vez, liberada, não pode ser desfeita."

A Fragilidade da vida

Durante uma entrevista concedida a rede BBC Brasil, Buelteman expôs que a ideia para esta série surgiu em 1999, depois que perdeu quatro familiares vítimas de câncer.
"Sempre tive vontade de encontrar a minha voz para expressar a beleza, o equilíbrio e a harmonia que eu vejo na natureza", afirmou. "Com a perda de meus parentes, me senti mais determinado ainda a expressar a beleza e a fragilidade da vida".

A técnica utilizada pelo americano é diretamente inspirada no modelo metodológico denominado como fotografia Kirlian, ou Kirliangrafia, desenvolvido pelo cientista russo Semyon Kirlian. A técnica também é onhecida como bioeletrografia.

"Com a adição de aparelhos de fibra óptica para conseguir um maior controle sobre a exposição de luz sobre a matriz, este trabalho representa também uma nova interpretação de uma forma de arte honrada há tempos", finaliza Buelteman.

As imagens do fotógrafo estão reunidas no livro Signs of Life ("Sinais da Vida"), lançado nos Estados Unidos.

Ver outras imagens:


Continue...

Executadas duas obras inéditas de Mozart

Essa é para aqueles que gostam de arte de “verdade”.

Então visando esse meu público mais erudito...A mídia divulgou há alguns dias que duas obras para piano de autoria de ninguém menos que Wolfgang Amadeus Mozart – sendo as mesmas recentemente descobertas – enfim foram apresentadas ao público pela primeira vez na Áustria.

O evento foi criterioso na acepção da palavra, com a preocupação constante em garantir a contextualidade da obra, a prova disso foi o local escolhido para realização do recital, simplesmente a casa onde o compositor morou entre 1773 e 1780, em sua cidade-natal, Salzburgo, que inclusive hoje abriga um museu.

No entanto as surpresas não param por ai. Ambos os títulos - o primeiro movimento de um concerto e um prelúdio – incliusive foram executadas no próprio piano do músico, querem honraria maior? Vale lembrar também que as peças estavam guardadas no arquivo da Fundação Mozarteum Internacional. Apenas em julho foram identificadas como composições próprias de Mozart, um verdadeiro tesouro escondido.

No período de infância

Algumas informações atestam um fator no minimamente inusitados, as duas peças foram compostas antes de Mozart completar 10 anos de idade. O artista – falecido em 1791, aos 35 anos - começou a compor ao 5 anos, acalentando uma obra completa contendo mais de 600 peças, entre óperas, música de câmara, peças para coral e sobretudo concertos para piano.

Esta não foi a primeira obra póstuma descoberta de Mozart. Em janeiro, por exemplo, uma peça que ficou escondida durante anos em uma biblioteca na França foi executada pela primeira vez. Portanto tomara que essa seja uma fonte inesgotavel, e que em 3009ainda estejam descobrindo composições inétidas dele... Não custa nada torcer para isso!

Continue...

Maria Rita e Quinteto em Branco e Preto – Alquimia Músical



Uma verdadeira alquimia musical!

Poucas combinações foram tão perfeitas, sequer pode ser chamado de música, sem dúvidas é algo maior, maior e que também é música...

Alguns dirão que é simplesmente Maria Rita cantando "Num Corpo Só" ao vivo e acompanhada do Quinteto em Branco e Preto no programa Radiola na TV Cultura.

Ouça e descubra enfim que é muito mais que isso, que uma mera e simples junção de talentos.

Continue...

9 de agosto de 2009

Nostalgia Iminente

Nostalgia Iminente

A dor que em mim mora
Essa outrora subterfúgia
Só não é maior que
O mal contido em meu corpo
A carcaça destinada à terra húmida
Última guardiã do sofrimento seu
É meu castigo
Será que tem cor o coração

Continue...